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Hoje em dia, nas empresas, os funcionários não são vistos como apenas números de despesa da empresa. Com o desenvolvimento empresarial, as soft skills e metodologias como employee experience estão cada vez mais presentes nas tarefas do trabalho.
Você já notou que além da remuneração, existe uma nova cultura se formando, onde o colaborador sente a necessidade de ser valorizado, compreendidos.
Pois bem, essa tendência cresce cada vez mais, não apenas na sua empresa, mas em todo mundo, ela se chama Employee Experience.
Vamos conhecer mais sobre ela e entender por que é tão importante? Segue comigo.
O EX,como também é chamado, representa ter o funcionário como foco das escolhas do recursos humanos.
Assim, o objetivo do EX é proporcionar práticas para que as equipes cresçam e se sintam bem.
Esse cuidado com o colaborador precisa ser dado desde sua contratação até seu desligamento. Existem 3 forças que devem ser pensadas para cada funcionário.
Contudo, de acordo com pesquisa feita, apenas 13,4% das empresas se dizem disponíveis e propensas a ter um orçamento revertido para seus colaboradores.
Vamos a alguns pontos diretos sobre como o Employee Experience pode ajudar sua empresa:
Com esses itens você já consegue melhorar e muito o EX da empresa, mas ainda não acabou, temos mais para te contar.
Tudo bem, falamos sobre a importância do EX na empresa, agora vamos saber porque toda empresa precisa ter EX.
Quem não trabalha melhor quando é valorizado? O EX estimula o trabalho de qualidade para a empresa.
Como o Employee Experience abrange toda a vida do colaborador na empresa, desde o recrutamento e seleção, fica mais fácil mostrar o que a empresa tem a oferecer .
Assim, a empresa pode se tornar uma queridinha pelos talentos, e ao mesmo tempo os colaboradores que são contratados farão seu trabalho com qualidade para se manter na companhia.
Nesse caso, quando o ambiente é favorável, os níveis de estresse são reduzidos, assim a qualidade de vida é melhorada.
O que o funcionário feliz tem a ver com cliente satisfeito? Simples, todos querem ser bem atendido, um profissional pronto para te atender, correto e engajado é o que todo cliente deseja em um atendimento.
De modo prático, vamos entender como implantar o EX na companhia.
Temos que conhecer as pessoas para saber como agir e como tratar cada pessoa, então, ouça seus funcionários, seus interesses pessoais e profissionais, esteja aberto para conhece-los.
É importante alinhar os interesses após ouvir o que os funcionários anseiam, assim caso sejam atendidos já ficaram sabendo e no caso de não ser possível, eles irão entender melhor que a empresa se esforça para entende-los.
Como falamos no começo, em alguns casos, o trabalho é como uma segunda casa para o colaborador, então é importante ter um local estruturado.
No fim, não podemos esquecer de colher resultados e analisar se o EX está sendo eficaz. Esse é um método que tem sido cada vez mais utilizado e as empresas que investem nela tem resultados significativos.
E você, sua experiência de colaborador dentro da empresa é boa? Conta pra gente aqui nos comentários.
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25/08/2021